quinta-feira, novembro 22, 2012

Você é mais forte do que imagina, acredite!


A vida é tão frágil que num piscar de olhos tudo pode mudar, se pro bem ou pro mal eu não sei, isso varia de perspectiva para perspectiva, o olhar com o qual encaramos as coisas, se encaramos as perdas como aprendizados, se aguentamos os fardos pesados do dia-a-dia como um exercício físico para fortalecer a nossa alma. Ás vezes me pergunto o quanto uma pessoa pode suportar?, quanta dor um coração pode carregar, sem que sua mente perda completamente a razão e o sentido da vida?

Ás vezes eu acho que nossa mente é tão auto-destrutiva quanto auto protetora, a mesma mente que é capaz de criar pensamentos negativos e nos matar com lembranças que reabrem feridas antigas, é a que se auto defende contra todas as noticias ruins nos fazendo acreditar que tudo ficará bem, nossa mente cria um campo de defesa e lá deposita aquilo pelo qual vale a pena lutar e seguir em frente, nesse campo de defesa nos sentimos seguros, como se nada pudesse nos atingir, nossa mente auto protetora desliga nossas emoções nos tornando por vezes até um pouco frios em relação a pequenas perdas e estresses do cotidiano, nossa mente amadurece e se torna capaz de suportar tantas coisas, que ficamos espantados quando por algum motivo viajamos no tempo e nos lembramos de todas aquelas dificuldades que passamos bravamente, não ilesos, mas vivos, vivos o suficiente para nos reinventarmos e tentar de novo.


1 comments:

  1. Esta se superando nas coisas que escreve acho que tens muitas inspiração bem próxima a vc para escrever muitas coisas ainda...boa sorte e que Deus sempre esteja ao teu lado...Te Amo

    ResponderExcluir